21 de setembro de 2017
Imprensa
I Encontro de Artes do Cariri envolve público de 90 mil pessoas

Com a participação 25 artistas do Rio de Janeiro e mais de 250 artistas da região, I Encontro de Artes no Cariri foi encerrado nesta quarta-feira, 20. Foram 8 dias de vivências, oficinas e apresentações artísticas que envolveu um público estimado em cerca 90 mil espectadores, incluindo a procissão de Nossa Senhora das Dores, considerado pela organização como um dos momentos mais marcantes do Encontro. Ao todo foram oito oficinas e 10 apresentações. Entre elas de brincantes da cultura popular, shows e teatro de rua, todas abertas ao público de forma gratuita.

No dia 19, o grupo de artistas cariocas apresentou uma mostra da “Terreirada Cearense”, uma festa que é realizada no Rio de Janeiro há 10 anos e que se tornou um bloco de Carnaval há sete. Idealizado pelo músico e compositor juazeirense Geraldo Junior, a festa apresenta músicas e elementos culturais tradicionais da Região do Cariri e mobiliza, anualmente, mais de 5 mil pessoas.

Com realização da Cia. Carroça de Mamulengos e apoio da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult), o II Encontro de Artes do Cariri deverá acontecer entre os dias 25 de dezembro de 2017 e 06 de janeiro de 2018, por ocasião da realização do projeto Ciclo de Reis que será organizado pela Secult em apoio aos grupos de cultura ligados às tradições natalinas.

Fotos: Helio Filho, Mauro Kury

Galeria de fotos


Tópicos: