25 de setembro de 2017
Romaria de Nossa Senhora das Dores recebe avaliação positiva

Com vistas à avaliação da Romaria de Nossa Senhora das Dores, a Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) realizou reunião nesta segunda-feira, 25, com setores envolvidos no plano de ação e que possibilitaram maior organização durante o período festivo. Os serviços realizados durante o evento religioso receberam avaliação positiva.

Representantes das Secretarias municipais, assim como o secretário de Cultura, Alemberg Quindins, participaram do encontro. Cada órgão apresentou os resultados do trabalho executado e levantaram considerações importantes para os próximos eventos religiosos da cidade.

Para as próximas romarias, o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, pretende dar continuidade em projetos inovadores na promoção do turismo na cidade e receptividade ao romeiro, como o City Tour, realizado em ônibus apropriados, com guias de turismo credenciados pela Embratur e totalmente gratuito.

O Secretário falou ainda sobre as ações para melhor atender os motoristas de ônibus que trazem romeiros de diversas cidades do Nordeste, como serviços oferecidos pelo Sest/Senat e Secretaria de Saúde, como cortes de cabelo, palestras sobre os fatores de risco ocupacional e orientações sobre a prática de exercício laboral e verificação de pressão e glicemia. O estacionamento para embarque e desembarque dos romeiros também recebeu revitalização. Oito banheiros foram construídos no local e feita a recuperado da iluminação, além de adequação em diversos pontos, e intensificação do trabalho de limpeza pela municipalidade, entre outras ações no período das festividades religiosas.

Vereadoras congratulam gestão municipal

Em ofício enviado pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, a vereadora Auricélia Bezerra, com coautoria da vereadora Rita de Cássia Monteiro, apresentou congratulações pelo excelente trabalho realizado na Romaria pela Gestão Municipal, destacando a disponibilidade de transporte coletivo para que os romeiros visitassem os pontos turísticos locais.

Fotos: Samuel Macedo