26 de setembro de 2017
Conselho Municipal de Cultura será reativado em Assembleia Geral nesta quarta-feira

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) realizará nesta quarta-feira, dia 27, uma Assembleia Geral com o objetivo de reativar o Conselho Municipal de Cultura. Composto por 12 membros, sendo seis da sociedade civil e seis do poder público municipal, o Conselho tem como objetivo promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural no Município.

De acordo com a política do Ministério da Cultura, o Conselho Municipal de Políticas Culturais é um dos componentes obrigatórios do Sistema Municipal de Cultura. Através dele é que é possível garantir a participação da sociedade civil no planejamento e orçamento para as ações de municípios e estados, em parceria com a União.

Com a reativação do Conselho, a principal meta a se cumprir será a regulamentação do Fundo Municipal de Cultura e a atualização e monitoramento do Plano Municipal de Cultura, os quais garantirão a formação, a criação, a produção e a difusão das políticas culturais em Juazeiro do Norte.

A Assembleia terá início às 8h da manhã desta quarta-feira, dia 27, no auditório do Memorial Padre Cícero. Além de representantes de todos os segmentos artísticos do Município, estão sendo convidadas todas as pessoas que tenham interesse pelo tema. A assembleia é aberta ao público.