28 de setembro de 2017
Guarda Civil Municipal fortalece segurança e prevenção em espaços públicos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro do Norte continua com ações que visam à defesa do patrimônio público, a segurança da população e a manutenção da ordem. Além dos guardas que ficam em espaços como praças, escolas, igrejas, locais de grande fluxo de pessoas, a GCM também realiza um trabalho de ronda pela cidade, que é feito pelo Grupo Tático Motorizado (GTM).

O GTM, durante o mês de setembro, realizou diversas abordagens, que resultaram nas apreensões de drogas, cachimbos, armas brancas, recuperação de motos e carros, prisões e apreensões em toda a cidade. Durante a romaria de Nossa Senhora das Dores, o GTM foi procurado pela população. A informação foi de um veículo Ford Ka, branco, placas MOI-2007, inscrição do Crato, encontrava-se abandonado. A equipe foi ao local e constatou o fato, acionou o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para a realização dos procedimentos legais. Outro veículo encontrado e encaminhado para o Demutran durante o período da romaria foi moto Honda Biz, de cor verde, que se encontrava abandonada.

Se a população precisar da atuação da GCM, para monitoramento ou para alguma denúncia, basta ligar para o 153, telefone gratuito, que serve de elo entre os agentes de segurança e a população, como frisa o Comandante da GCM, o Inspetor José Cláudio Belino.“A população liga para o 153 e uma equipe do GTM irá comparecer ao local, continuando o trabalho preventivo que a Guarda Civil Municipal está fazendo em Juazeiro do Norte”, afirmou o comandante.

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) trabalha intensamente com o objetivo de requalificar e reestruturar os órgãos municipais de segurança, a GCM e o Demutran. Novos veículos, equipamentos e fardamentos, foram algumas das aquisições já realizadas pela Secretaria, além da realização de diversos cursos qualificatórios para os agentes da pasta.

Fotos: Samuel Macedo