28 de setembro de 2017
Juazeiro do Norte está entre os 21 municípios brasileiros que estimulam atos de transparência pública

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município, iniciou o processo de implantação do Observatório da Despesa Pública Municipal – ODP.

O ODP é uma unidade permanente da CGM voltada à aplicação de metodologia científica e apoiada em tecnologia da informação de ponta, para a produção de informações que visam subsidiar e acelerar a tomada de decisões estratégicas, por meio do monitoramento dos gastos públicos, tendo como parceiros a Controladoria Geral da União e a Controladoria Geral do Estado do Ceará.

O objetivo do ODP é contribuir para o aprimoramento do controle interno e funcionar como ferramenta de apoio à gestão pública. Os resultados gerados pela unidade servem como insumo para realização de auditorias e fiscalizações conduzidas pela CGM, bem como para informar aos gestores sobre indicadores gerenciais relativos à realização de gastos públicos, de modo a permitir análises comparativas e auxiliar a tomada de decisões para melhoria da aplicação dos recursos públicos.