28 de setembro de 2017
Imprensa
Setembro Amarelo: Cras Frei Damião promove caminhada pela valorização da vida

A iniciativa em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, foi organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território Frei Damião em parceria com as escolas do bairro. Participaram da caminhada nesta quinta-feira, 28, cerca de 350 estudantes e demais pessoas da comunidade, com o objetivo de alertar a população a respeito dessa realidade que tem atingido cada vez mais adolescentes e suas formas de prevenção.

Os alunos da EMEF Mario da Silva Bem e do E.E.F.M. Caic Dom Antônio Campelo de Aragão, ingressaram na caminhada de prevenção do suicídio pelas principais ruas do bairro, vestidos com a cor oficial da campanha e cartazes contendo reflexões educativas, sobre a necessidade de alerta, chamando a atenção para um problema de saúde pública que ainda é um tabu para muitas pessoas. É necessário buscar ajuda e atenção de quem está a sua volta.

Nos nove Cras do município, são promovidos encontros e debates de valorização da vida. Os equipamentos contam com equipes de colaboradores na área da saúde para oferecer total assistência às pessoas e famílias que têm integrantes afetados pela depressão.

Galeria de fotos


Tópicos: