3 de outubro de 2017
Demutran intensifica trabalho educativo nas escolas do Município

O Setor de Educação e Estatística do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, continua com o trabalho de educação no trânsito nas escolas da rede pública municipal de ensino. O trabalho tem como objetivo conscientizar as crianças para que a melhoria no trânsito comece desde cedo, além de fomentar a participação delas no XI Prêmio Demutran de Educação.
Durante a semana corrente, o Demutran irá ministrar palestras educativas e interativas para 150 crianças da creche Ana Amélia Bezerra de Menezes, que fica no bairro Pirajá. A ação acontecerá na terça-feira, 03, a partir das 8h. Na quarta-feira, as atividades serão ministradas para as crianças do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro João Cabral, a partir das 8h.
Na semana passada, o Setor de Educação passou por escolas da rede pública municipal e privada. Pela manhã, foi ministrada uma palestra para alunos da Escola Maria de Lourdes, que fica no bairro Pedrinhas. No período da tarde, os trabalhadores da A&B Engenharia receberam a visita dos que fazem o setor de Educação do Departamento. Na sexta-feira, pela manhã, foi a vez dos alunos dos colégios Dinâmico e Salesiano. Na quadra esportiva do Colégio Salesiano, foi montada uma pista para que os alunos participassem de uma simulação de como é o trânsito nas ruas.

O trabalho educativo faz parte das atividades de conscientização e formação de cidadãos, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania. Além das ações de conscientização no trânsito, também existe o Grupo de Ações Preventivas ao uso de Drogas (GAPAD) e o Projeto Atleta Cidadão.

Fotos: Helio Filho