3 de outubro de 2017
Gestores Escolares participam de mais um módulo de formação do Programa Escola Integradora

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte prossegue realizando formações dos gestores das escolas que participarão da primeira etapa da implantação do Programa Escola Integradora. O segundo módulo foi ministrado nesta segunda-feira, 02, na sede da Seduc.

As formações estão sendo ministradas pela própria Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, com o suporte de sua equipe pedagógica e terão carga horária total de 40h. Ao todo serão 10 módulos diferentes, com quatro horas de duração cada.

As formações estão programadas para acontecerem todas as segundas-feiras com a presença dos gestores de todas as 10 escolas envolvidas nesse primeiro momento.

De acordo com a Secretária de Educação, os participantes têm demonstrado um interesse considerável pelas formações e se tornado protagonistas na multiplicação dos conhecimentos adquiridos dentro das unidades escolares.

A temática trabalhada nesta segunda-feira foi o “Atendimento à família”. “Essa é uma vertente de suma importância para termos a escola fortalecida pelas suas comunidades externa e interna”, comenta a Secretária. Ela destaca que todo planejamento do Programa Escola Integradora foi elaborado pela equipe pedagógica da Seduc. “Essa ideia surgiu ainda na campanha do Prefeito Arnon Bezerra, quando ele suscitava a importância dessa integração. No início era um projeto, acabou se transformando num grande programa muito bem pensado, amadurecido e avaliado por nossa equipe”, ressalta Loureto.

Fotos: Helio Filho