5 de outubro de 2017
Procissão em louvor a São Francisco leva mais de 30 mil às ruas e conta com presença do prefeito Arnon Bezerra

O Prefeito Arnon Bezerra, junto ao seu secretariado e representantes religiosos, participou, nesta quarta-feira, 04, da procissão em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e considerado santo dos pobres. A procissão levou mais de 30 mil pessoas às ruas, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP).

A multidão se concentrou no largo do Santuário São Francisco das Chagas, onde aconteceram as tradicionais homenagens ao santo, com missa celebrada pelo Frei Raimundo Barbosa. Logo após, acompanhada pelo carro-andor, a procissão seguiu pelas Ruas Monsenhor Esmeraldo, São Benedito e Carlos Cruz, com louvores e canções em reverência a São Francisco. Além dos Secretários, representantes do Gabinete do Prefeito (GAB) também participaram da procissão.

O cortejo contou com devotos que realizaram todo o percurso descalços, como sinal de devoção ao santo que abandonou tudo o que tinha para viver na simplicidade. As homenagens se encerraram com benção no Santuário.

Fotos: Samuel Macedo