8 de outubro de 2017
Imprensa
Hospital Maria Amélia tem programação especial para a semana da criança

O Dia das Crianças está se aproximando e, por isso, a Secretaria de Saúde do Município, através da direção do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes, preparou uma programação voltada para a comemoração deste dia.

A Semana da Criança 2017 terá abertura no dia 09, às 9h, com um café da manhã, entrega de brinquedos e brincadeiras. À tarde, de 14h às 18h, será feita ludoterapia com as crianças e acompanhantes, trabalhando o tema “brincar como alívio de angústias durante o tratamento”. Já de 16h às 17h, haverá apresentação de bonecos e palhaços com a Turma da Alegria. No período da tarde acontecerá ainda atendimento com um profissional da Psicopedagogia.

Na terça-feira, dia 10, haverá pela manhã aula laboral com um fisioterapeuta e orientações sobre o cartão de vacina das crianças, com a diretora do setor de Imunização da Sesau. No turno da tarde, serão promovidos jogos e brincadeiras pelos alunos da E.E.F.M. Presidente Geisel e novamente atendimento com a psicopedagoga. À noite, haverá uma apresentação teatral e brincadeiras conduzidas por estudantes do curso de Medicina.

No dia 11, pela manhã, será feita exibição de filme, seguida de jogos e brincadeiras. Logo após, haverá atendimento com um assistente social juntamente com acadêmicos do curso de Serviço Social. No período vespertino, além de apresentação teatral e mais brincadeiras, haverá ainda a entrega de lembrancinhas às crianças, promovida por estudantes do curso de Enfermagem.


Tópicos: