8 de outubro de 2017
SEJUV amplia número turmas gratuitas de aulas de ginástica

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) com o intuito de fomentar a prática de atividade física pela população, criou mais quatro turmas gratuitas de ginásticas pelas praças do Município. Agora além das academias populares, a população tem outra opção para a prática esportiva.

Os bairros beneficiados foram: Novo Juazeiro, Tiradentes, Socorro e Triângulo. As aulas acontecem de segunda à sexta, apenas no período matutino, das 6h às 8h. Nas praças da Alegria, na Capela de Santo expedito, Coronel José Pedro da Silva (do Socorro) e na Feijó de Sá (Giradouro). Sobre as aulas de ginástica, é uma parceria da SEJUV com as universidades que possuem o curso de Educação Física. O titular da pasta, Luciano Basílio, deseja aumentar a parceria com as universidades. “Já estamos em algumas praças, mas queremos ampliar para chegar a todos esses espaços. Vamos procurar aumentar a parceria com as universidades para estender ainda mais esse projeto. Estar perto da comunidade é o objetivo do Prefeito Arnon Bezerra e da nossa Secretaria”, afirmou.

Em relação as academias populares, o secretário destacou do desejo de ampliar o número deste equipamento. Equipamentos estão sendo restaurados e a ideia é chegar a todos as praças de Juazeiro do Norte.

Fotos: Anderson Duarte