8 de outubro de 2017
Sedeci e Seafin promovem palestras

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), em parceria com a Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), promoveu, na última quinta-feira, 05, uma palestra em comemoração ao Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas. O evento teve por finalidade discutir com os empreendedores e representantes do setor comercial de Juazeiro do Norte sobre a Lei Geral Municipal das Microempresas (ME’s) e Empresas de Pequeno Porte (EPP’s).

Na ocasião, o Auditor Fiscal da Seafin, André Carvalho Barreto, apresentou as conquistas, avanços e desafios da Lei Geral das ME’s e EPP’s, para os participantes. “Esta Lei é específica do Município de Juazeiro do Norte e foi criada para ampliar o sistema protetivo que já está instituído no âmbito da constituição federal. Promovendo mais valorização, proteção, apoio e incentivo aos empreendimentos de pequeno porte e aos microempreendedores individuais”, afirma o auditor, garantindo que a Sedeci e Seafin assumem o compromisso de tornar efetiva a Lei e implementar o que for necessário para sua implementação.

Com ações como esta a Sedeci busca apresentar aos micro e pequenos empresários os benefícios e direitos garantidos na lei, iniciativa foi elogiada pelo Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Juazeiro do Norte (Sindliojas), Francisco Alberto Bezerra, “essa é uma ação necessária e importante, para que nós empresários possamos conhecer a Lei Municipal que nos apoia”, afirma.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, afirma que a maior parte da economia é movimentada pelo setor comercial e, desta forma, é importante a valorização dos profissionais que atuam diretamente no comércio e que contribuem com o crescimento e desenvolvimento do Município. “A Sedeci tem por objetivo valorizar o segmento, realizando ações que busquem capacitar e possibilitar a esse público cada vez qualificação para gerir melhor os seus negócios e se tornarem referência no campo empresarial”, ressalta.

Fotos: Marcio Silvestre