8 de outubro de 2017
Imprensa
Semana do Idoso encerrada com caminhada

Encerrando as comemorações da Semana do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) promoveu, por meio do Centro de Referência do Idoso (CRI), caminhada com o objetivo de divulgar a importância de assegurar direitos ao público dessa faixa etária.

Pela Rua São Pedro, realizaram o trajeto aproximadamente 350 pessoas com faixas e cartazes chamando a atenção da população sobre a necessidade de combater qualquer tipo de violência contra à pessoa idosa e garantir seus direitos, segundo Lei Nº 10.741, de 1º de outubro de 2003. A concentração de público aconteceu na Praça da Prefeitura.

Participaram da caminhada, todos os equipamentos socioassistenciais da Sedest. O evento foi finalizado na Praça Padre Cícero, onde foram realizadas apresentações dos grupos de fortalecimento de vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município. Segundo os organizadores, eventos como esse ajudam a despertar na população, de forma mais direta, a conscientização do respeito para com as pessoas idosas.

Serviços

Diariamente, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) desenvolve atividades que trabalham a autoestima e o autoconhecimento por meio de serviços específicos que promovem o envolvimento social para as pessoas idosas, por meio do Centro de Referência do Idoso.

Atualmente, o equipamento atende 384 idosos, trabalhando o envolvimento social por meio de atividades prazerosas. Educação física, hidroginástica, fisioterapia, massoterapia, atendimento geriátrico e psicológico, tanto individual quanto em grupo, artesanato e coral, equipe de enfermagem e de assistentes sociais todos os dias, são alguns dos serviços oferecidos pelo Centro.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: