9 de outubro de 2017
Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas será comemorado nesta terça-feira, em Juazeiro do Norte

Será comemorado, pela primeira vez, neste dia 10, o Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas. A data diz respeito à Lei nº 12.645, aprovada pelo Congresso Nacional em 2012, que institui um dia dedicado ao desenvolvimento de atividades relacionadas à segurança e à saúde nas escolas. Em Juazeiro do Norte, será realizada uma palestra educativa para professores e alunos da Escola de Ensino Fundamental Dr. Edvard Teixeira Férrer, às 8h30.

O evento comemorativo será uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação do Município e terá como palestrantes um advogado e um fisioterapeuta do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, que abordarão temas sobre saúde e segurança do trabalhador escolar.

Em todas as instituições de ensino da rede municipal os professores irão trabalhar com a comunidade escolar a cartilha produzida e enviada pelo Ministério do Trabalho, visando promover a melhoria do ambiente de trabalho e a prevenção de acidentes.

O Ministério do Trabalho acredita que o conhecimento e a prevenção são as mais importantes ferramentas para a diminuição do elevado número de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais existentes em nosso país.