9 de outubro de 2017
Prefeito abre Semana da Criança no Hospital Infantil Maria Amélia

Teve início na manhã desta segunda-feira, 09, a programação da 8ª Semana da Criança do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes. Junto às crianças, a seus acompanhantes e à equipe de profissionais da unidade de saúde, estiveram presentes o prefeito Arnon Bezerra e parte do secretariado, além de alguns vereadores, que prestigiaram o evento.

O público atendido pelo Hospital Maria Amélia pôde desfrutar de várias brincadeiras, com direito a palhaços, pula-pula, pipoca e algodão-doce. Após as falas das autoridades, foi servido o café-da-manhã e distribuído brinquedos para as crianças.

Trabalho da equipe

A secretária de Saúde, Nizete Tavares, ao reconhecer as dificuldades estruturais pelas quais passam o Hospital, reforçou que em breve o equipamento será renovado. Ela enfatizou o trabalho qualificado que é realizado pela equipe. “A gente sabe que as crianças hospitalizadas precisam, além da atenção redobrada dos familiares, a atenção  dos nossos cuidadores. Então, aproveitamos para agradecer a todos os funcionários que fazem essa unidade de saúde, pelo empenho e dedicação que têm tido com as nossas crianças”, afirmou.

Compromisso

O prefeito Arnon Bezerra reforçou o compromisso da gestão no esforço para proporcionar um serviço de qualidade e conforto, tanto para as crianças, quanto para os seus acompanhantes. “Este é o sentimento que nós temos aqui, para as crianças queremos fazer um hospital que tenha alegria, que a gente traga eventos, cores, brilho, conforto e, sobretudo, saúde de qualidade”, destacou o gestor. “Vamos melhorar cada vez mais a saúde. A gente já está vendo resultados positivos. E vamos deixar essa casa bonita, confortável e verdadeiramente um hospital capaz de devolver a saúde para essa criançada do Juazeiro do Norte”, completou.

Para a mãe Rochele Delmiro, que estava com a filha de 1 ano em observação no Hospital Maria Amélia, este momento de comemorações está sendo muito bom para as crianças. “Quando elas viram tudo isso aqui foi um alívio para a mente delas. Elas puderam esquecer um pouco a doença”, relatou.  A programação da Semana da Criança continua até a quarta-feira, 11, com diversas atividades lúdicas, atendimentos e orientações com profissionais que cuidam da saúde infantil.

Fotos: Samuel Macedo