9 de outubro de 2017
Imprensa
Projeto empreendedor criativo lançado em Juazeiro do Norte

Mais capacitação profissional em Juazeiro do Norte. Foi lançado no Centro de Esportes Unificados (CEU), no último sábado, com a presença da gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Isabela Bezerra, o Projeto Empreendedor Criativo, que acontece em parceria com o Governo do Estado e é destinado a Jovens de 15 a 29 anos de idade.

Foram 30 vagas encaminhadas para usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território João Cabral, e 30 Vagas para usuários do CRAS do território Aeroporto. O curso terá duração de um ano e acontecerá nos sábados, de 08h às 11h.

O Empreendedor Criativo tem o propósito de proporcionar experiências práticas na organização e na operação de uma empresa. É uma forma de preparar o jovem para o mercado de trabalho e desenvolver competências desejadas, perspectivas e gestão de carreira e planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional.

Segundo Isabela Bezerra, através do projeto os jovens terão oportunidade de criar novos negócios, compreendendo o mercado local. “Adquirir conhecimentos, qualidades técnicas, aprender na teoria e na prática sobre como empreender, é de fundamental importância para dar oportunidades a juventude que será a grande responsável pela alavancagem da nossa economia”, afirmou.

Metodologia

O projeto pedagógico consiste na metodologia Aprender-Fazendo, da JA Ceará, traçando, na prática, cenários e oportunidades para o desenvolvimento juvenil. O projeto é composto pelos módulos: as Vantagens de Permanecer na Escola, Conectado com o Amanhã, Meu Dinheiro Meu Negócio, Habilidades para o Sucesso, Vamos Falar de Ética e Miniempresa.
De acordo com o diretor de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Luís Soares, o Empreendedor Criativo é um curso completo na área e que “possui metodologia muito prática voltada para a formalização de um negócio”.

Fotos: Clara Karimai


Tópicos: