16 de outubro de 2017
Imprensa
Teatro Marquise Branca e Iacc realizam a Semana da Criança

A Secretaria de Cultura de Juazeiro (Secult), por intermédio do Teatro Marquise Branca, comemorou a Semana da Criança em parceria com o Instituto de Apoio à Criança com Câncer (Iacc). Entre os dias 12 e 14 de outubro foram apresentados três espetáculos teatrais infantis.

Segundo o Diretor do Teatro Marquise Branca, Leonardo de Luna, a parceria com o Instituto contou com o apoio das companhias teatrais residentes no Teatro Marquise Branca que realizam os espetáculos de forma voluntária. “Aproveitamos para comemorar a semana da criança e essa foi uma forma que encontramos para auxiliar os meninos e meninas que estão em fase de tratamento e que são atendidas pelo Iacc”, comenta o Diretor.

Na quarta-feira, dia 12, foi apresentado o espetáculo a Caixa de Brinquedos, da Cia. Jovens em Cena. Na tarde desta sexta-feira, 13, as crianças do Iacc apresentaram um espetáculo infantil encenado por elas. Já no sábado, 14, foi apresentado o espetáculo O Bolo Mágico da Emília, da Cia. Mandacaru, a partir das 18h.

O evento esteve aberto à comunidade em geral, com as entradas para os espetáculos gratuitas. A organização recebeu doações espontâneas de alimentos não perecíveis que serão revertidas para a o Iacc.


Tópicos: