17 de outubro de 2017
Atividades da Escola de Iniciação ao Esporte serão iniciadas

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) já tem data marcada para o início das atividades da Escola de Iniciação ao Esporte.  As aulas são voltadas para crianças e jovens de 9 a 17 anos e irão acontecer na quadra ‘A’ do Ginásio Poliesportivo de forma gratuita.

Os alunos da rede pública Municipal de ensino que estiverem devidamente matriculados, têm prioridade na participação, mas as atividades são abertas a todos. Até o momento, mais de 130 crianças já realizaram sua inscrição. Para se inscrever é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento do candidato, declaração de matrícula da escola onde estuda, duas fotos 3x4 e RG ou CPF dos pais ou responsáveis. O ato de inscrição é feito na sede da Sejuv, que fica no Ginásio Poliesportivo.

O objetivo do projeto é democratizar o acesso à prática esportiva nos equipamentos do Município. Inicialmente, será ofertada apenas a modalidade de Futebol de Salão, masculina e feminina mas, em breve, outras modalidades como futebol de campo, handebol, voleibol, basquete, rugby, tênis de mesa e artes marciais serão disponibilizadas. As aulas acontecerão duas vezes por semana, em dois períodos, matutino e vespertino, no contra turno escolar dos participantes.

No dia 30 de setembro, foi realizada a avaliação médica dos alunos já inscritos. No próximo sábado, 21, às 14h, na quadra Interna do Ginásio Poliesportivo, será realizada a solenidade de abertura das atividades da Escola de Iniciação ao Esporte. Para o titular da Pasta, Luciano Basílio, o projeto é mais uma ação da gestão Municipal para fomentar a prática esportiva. “É algo que vai agregar muito. Vamos alavancar o esporte. A equipe é muito qualificada e liderada por Marcio Alan. Faremos um trabalho com o intuito de formar cidadãos e junto com isso também atletas, pessoas que participem e levem o nome de Juazeiro para o mundo”, destaca.