20 de outubro de 2017
AVISO DE PAUTA - Escola de Iniciação ao Esporte será lançada neste sábado (21), em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), começa as atividades da Escola de Iniciação ao Esporte neste sábado, às 15 horas. As aulas são voltadas para crianças e jovens de 9 a 17 anos e irão acontecer na quadra ‘A’ do Ginásio Poliesportivo, de forma gratuita. O evento de lançamento do projeto acontece na quadra interna do Ginásio Poliesportivo.

Os alunos da rede pública Municipal de ensino que estiverem devidamente matriculados, têm prioridade na participação, mas as atividades são abertas a todos. Até o momento, mais de 130 crianças já realizaram sua inscrição. Para se inscrever, é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento do interessado, declaração de matrícula da escola onde estuda, duas fotos 3x4 e RG ou CPF dos pais ou responsáveis. O ato de inscrição é feito na sede da Sejuv, no Ginásio Poliesportivo.

Acesso ao esporte

O objetivo do projeto é democratizar o acesso à prática esportiva nos equipamentos do Município. Inicialmente, será ofertada apenas a modalidade de Futebol de Salão, masculina e feminina, mas em breve, outras modalidades como futebol de campo, handebol, voleibol, basquete, rugby, tênis de mesa e artes marciais serão disponibilizadas. As aulas acontecerão duas vezes por semana, em dois períodos, matutino e vespertino, no contra turno escolar dos participantes.

No dia 30 de setembro, foi realizada a avaliação médica dos alunos já inscritos. Já no dia 20 de outubro, as crianças foram até o Ginásio para provar os kits e escolherem o tamanho para receberem durante a solenidade. Para o Secretário, Luciano Basílio, o projeto é mais uma ação da gestão Municipal para fomentar a prática esportiva. “É algo que vai agregar muito. Vamos alavancar o esporte. A equipe é muito qualificada e liderada por Marcio Alan. Faremos um trabalho com o intuito de formar cidadãos e atletas, pessoas que participem e levem o nome de Juazeiro do Norte para o mundo”, destaca.