20 de outubro de 2017
Imprensa
Artistas realizam sarau poético no Núcleo Marcus Jussier

Um grupo de poetas de Juazeiro do Norte realiza neste sábado, 21, o primeiro “Sarau dos poetas da cultura marginal”, no anfiteatro do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier, no bairro do Pirajá.

Inicialmente, o evento será realizado com 10 poetas convidados que realizarão performances poéticas. Na sequência, o microfone será aberto ao público para participações espontâneas. Na oportunidade, haverá distribuição de cordéis.

Segundo o organizador do Sarau Poético,  Dj Daniel Lamar, em sua primeira edição, o evento deverá trazer à discussão os conceitos e funções da literatura marginal, além de propor reflexões sobre algumas categorias centrais da teoria literária marginal que ganha cada vez mais espaço em Juazeiro do Norte. “Nós queremos fomentar o encontro de poetas da Região do Cariri. Será um encontro amistoso de várias vertentes da poesia, com destaque para a poesia urbana”, ressalta o organizador. O evento terá início às 14h e a entrada será gratuita.

Ocupação dos espaços culturais

O Sarau dos Poetas da Cultura Marginal conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult), através do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier. Eventos como esse fazem parte da política de ocupação dos espaços culturais pertencentes ao Município, sob responsabilidade da Secult, cujo objetivo é trazer a classe artística de vários segmentos para realizarem ensaios e eventos nestes locais, movimentando-os com a participação da sociedade.


Tópicos: