23 de outubro de 2017
Imprensa
Juazeiro do Norte passa a contar com Escola de Iniciação ao Esporte

A Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) de Juazeiro do Norte, com a finalidade de  democratizar o acesso à prática esportiva nos equipamentos do Município, entregou para mais de 130 crianças, com idade entre 9 e 17 anos, os kits do material esportivo que será utilizado na Escola de Iniciação ao Esporte. A solenidade de entrega do material e lançamento do projeto aconteceu no último sábado, no Ginásio Poliesportivo.

O evento contou com a presença do Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio, da Secretária de Educação, Loureto Lima, o coordenador da EIE, Marcio Alan e autoridades do poder Legislativo do Município. A Secretária parabenizou a Sejuv pelo projeto e ressaltou a importância de atividades como essa para preencher o tempo das crianças com atividades lúdicas, formativas e que incentivem à prática esportiva.

O Secretário Luciano Basílio destacou a importância do projeto e o desejo da gestão em aumentar o número de modalidades, para que o projeto não fique apenas no futsal. “É um projeto novo para cidade, as nossas crianças e jovens. O Prefeito Arnon Bezerra tem uma sensibilidade com o esporte e estamos iniciando o futsal e depois vamos abrir para mais esportes como tênis de mesa, handebol, está sendo uma festa magnífica neste momento ímpar para cidade de Juazeiro”, destaca.

Uma das orientações do Prefeito Arnon Bezerra é que todos os equipamentos esportivos sejam ocupados pelas crianças e jovens de Juazeiro do Norte, na prática de atividades esportivas.

Para o pai de um dos alunos da escola, Marcos da Silva, atividade esportiva é muito importante. Ele afirma que o projeto vai combater o sedentarismo e as crianças vão sair da frente do computador e do celular para praticar um esporte. “Quem sabe até se tornarem atletas, como aconteceu com o coordenador do projeto, Marcio Alan”, afirma.

Inscrições

Para se inscrever, é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento do candidato, declaração de matrícula da escola onde estuda, duas fotos 3x4 e RG ou CPF dos pais ou responsáveis. O ato de inscrição é feito na sede da Sejuv, que fica no Ginásio Poliesportivo, no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte. As aulas acontecerão duas vezes por semana, em dois períodos, matutino e vespertino, no contra turno escolar dos participantes. 

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: