26 de outubro de 2017
Imprensa
Parque das Timbaúbas recebe visita de estudantes universitários

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) realiza acompanhamento técnico a estudantes e pesquisadores que visitam o Parque Ecológico das Timbaúbas. O equipamento está em processo de conversão em uma área de proteção integral, inserida na categoria de Sistema Nacional de Unidade de Conservação (SNUC), intitulado Parque Natural Municipal das Timbaúbas. 

Desde o último dia 16, quando foi realizada a audiência pública de apresentação da proposta de criação da unidade de conservação, estudantes e pesquisadores têm realizado visitas ao parque. De acordo com a Coordenadora de Educação e Práticas Ambientais, Evilania Silva, a prática tem sido comum, principalmente entre estudantes do Ensino Superior. “Inserir os alunos em aulas práticas de campo é extremamente importante para que eles possam relacionar o conteúdo de sala de aula com suas futuras situações de trabalho desde o início do curso”, afirma. 

O Professor do Curso de Engenharia Ambiental do Instituto Federal do Ceara (IFCE), Daniel Rodrigues, explica que a visita dos estudantes ao parque tem por objetivo incentivar à prática de inventário florestal de forma a conhecer as características da Unidade de Conservação (UC). “O parque tem potencial para interações com a comunidade. Nossa proposta foi proporcionar aos estudantes o conhecimento das variedades de estudos que o parque proporciona”, afirma o professor, ressaltando que após a visita surgiu entre os estudantes propostas de pesquisas e trabalhos sobre o Parque Natural das Timbaúbas.  


Tópicos: