26 de outubro de 2017
Previjuno participa da 1° semana de previdência da Aceprem em Fortaleza

A Gestora do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), Graça Alves, participou, em Fortaleza, nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), de reunião na Superintendência do Banco do Brasil, com representantes dos Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Ceará e com a diretoria do Banco do Brasil.

O evento é de fundamental importância para promover uma ampla discussão entre os gestores neste momento de reformas que se aproxima, possibilitando o estreitamento das relações profissionais, com trocas de experiências entre os gestores e técnicos na proteção dos RPPS, sendo um importante instrumento para a sustentabilidade do regime previdenciário. Graça avalia os eventos de grande proveito e disse ter sido uma oportunidade de compartilhamento de conhecimentos e experiências.

No circuito RPPS, acontecido neste dia 24, no auditório da Gerência do Banco do Brasil, aconteceram palestras sobre governanças para regimes próprios, bem como sobre o atual cenário econômico e alocação de recursos.

Já nesta quarta-feira, 25, durante o Encontro Regional da Associação Cearense de Regimes Próprios de Previdência do Estado e dos Municípios (Aceprem) acontecido no Hotel Oásis, aconteceram palestras sobre parcelamento, limites e procedimentos, impacto atuarial do piso do magistério, ferramentas de profissionalização da gestão dos RPPS, reforma da previdência e seus reflexos nos RPPS, além de oficinas e certificação.