27 de outubro de 2017
Apresentado plano de atuação da GCM para a Romaria

A Guarda Civil Municipal (GCM) já está com todas as ações que acontecerão durante a Romaria de Finados definidas. Será mais um grande trabalho da Gestão Municipal que englobará várias Secretarias para assim acolherem melhor os Romeiros que visitam a cidade de Juazeiro do Norte.

84 membros da GCM trabalharão com o intuito da manutenção da ordem e da preservação do patrimônio público. No período de 29 de outubro até 02 de novembro, o efetivo operacional, que será formado por 80 Guardas, será dividido em dois turnos, das 6h às 14h e das 14h às 22h. Os agentes ficarão espalhados pelos pontos turísticos da cidade mais visitados, como a Basílica de Nossa Senhora das Dores, Capela do Socorro, Horto e a Praça Padre Cícero.

Além do efetivo nos pontos turísticos, a Guarda ainda realizará um patrulhamento pela cidade com as viaturas e motocicletas da instituição. A Unidade Móvel da GCM também será instalada como ponto de apoio para os agentes de segurança. O Comandante da Guarda Civil Municipal de Juazeiro do Norte, José Cláudio Belino espera que o trabalho acontece de forma pacífica como nas outras romarias deste ano.