27 de outubro de 2017
Avança processo de implantação do Pacto por um Ceará Pacífico, em território juazeirense

Com a finalidade de tratar do processo de implantação do Pacto por um Ceará Pacífico em Juazeiro do Norte, o Prefeito do Município, Arnon Bezerra, esteve reunido na última terça-feira, 24, com a Vice-governadora Izolda Cela, em Fortaleza. Juazeiro do Norte foi escolhido como um dos territórios piloto do Ceará, para o desenvolvimento de ações que beneficiem áreas vulneráveis de comunidades.

O processo de implementação das ações territoriais começou a ser desenvolvido no primeiro semestre deste ano. O objetivo é construir uma cultura de paz em todo o território cearense, a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública.

Experiência rica

Para a vice-governadora Izolda Cela, essa experiência no Município pode ser muito rica e gerar boas influências para a Região. Ela acredita que Juazeiro do Norte é uma cidade polo do interior sul do Ceará, que abraçou o projeto e vai implantar um território prioritário, através da experiência piloto.

A Vice-governadora explicou para o Prefeito Arnon Bezerra e a equipe técnica de Juazeiro do Norte todo o processo de atuação das Unidades Integradas de Segurança, além de destacar as várias ações da Uniseg e a relação com a comunidade dos territórios do Ceará Pacífico.

Ações transformadoras

De acordo com o Prefeito Arnon Bezerra, o Ceará Pacífico é uma maneira elegante e incisiva de se tratar o problema da violência, sem ser agressivo. “É um problema que atinge toda uma sociedade e queremos, tanto governo estadual, quanto governo municipal, prepararmos um modelo que possa possibilitar a passos largos andarmos e resolvermos essa questão”, acredita o Chefe do Executivo.

Participaram da reunião o secretário chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Fernando Oliveira, a Secretária Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte, Isabela Bezerra, o Secretário de Cultura do Município, Alemberg Quindins, além de técnicos da equipe do Ceará Pacífico.