27 de outubro de 2017
Centro Multiuso cedido para Prefeitura de Juazeiro do Norte

Aprovado Projeto de Lei do Executivo Estadual, que autoriza a cessão do Centro Multifuncional do Cariri para sediar a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. O projeto, aprovado ontem, na Assembleia Legislativa do Estado, vinha sendo pleiteado pelo Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, junto ao Governo do Ceará, para garantir maior funcionalidade e melhores condições à administração do Município. O Chefe do Executivo comemorou a conquista e fez o anúncio para o seu secretariado, durante reunião, no final da tarde desta quinta-feira, na Prefeitura Municipal.

A mensagem de número 8185, de 15 de setembro de 2017, estabelece a cessão do imóvel, com área de 74.031, 36 m2, cedida parcela de 69.609,36m2. A meta é que a Prefeitura de Juazeiro do Norte transfira as suas instalações para o novo espaço, até o final do primeiro semestre do próximo ano, conforme o Gabinete. O Centro Multifuncional está localizado na Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, no Centro da cidade.

Dinâmica administrativa

A ideia da mudança veio do Prefeito Arnon Bezerra, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços, proporcionado melhor acomodação dos setores administrativos, congregando todas as demandas da Prefeitura em um só local.

A área que será ocupada pela Prefeitura corresponde a 6.600,00 m2, distribuída por parte do térreo, no primeiro e no segundo andar do prédio. O Centro está dividido em cinco pavimentos, com um estacionamento amplo.

Instituições como o Vapt-vupt, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), a Reitoria da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o Sistema Nacional de Emprego (SINE), a Universidade Regional do Cariri (URCA), com a Lira Nordestina e o Ipesc, entre outros órgãos, já funcionam nas instalações. O prédio também conta com um anfiteatro com capacidade para atender 10 mil pessoas e a área do Mercado dos Romeiros, com centenas de boxes.

Economicidade

Através dessa realocação, as secretarias terão uma interação maior entre si, proporcionando, consequentemente, melhor dinâmica nos serviços, além de conforto e mais economia à municipalidade, oportunizando ao cidadão juazeirense resolver suas demandas em um só lugar. O projeto para a adequação das pastas administrativas já foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e a mudança deverá ocorrer de forma rápida, conforme o dimensionamento de cada secretaria.

Fotos: Helio Filho