29 de outubro de 2017
I Corrida Elite é apoiada pela Gestão Municipal

A I Corrida Elite, que foi realizada em prol da prevenção do câncer de mama e de próstata, contou com apoio da Gestão Municipal, especificamente das Secretarias de Esporte e Juventude e de Segurança Pública e Cidadania, pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O evento aconteceu na manhã do dia 29.

Atletas de toda a região do Cariri participaram da corrida, que teve cerca de 500 participantes em 14 categorias oferecidas, e atendeu desde crianças de 4 anos até a corredores de mais de 50 anos, nos percursos de 25m, 50m, 5km e 10km. Destaca-se a participação do atleta Rafael Almeida que, em pouco mais de 32 minutos, completou o percurso de 10km e foi o campeão da prova. Completaram o pódio, Mailson Pereira e Damião Lima.

Já prova de 10km feminina, foi bem acirrada, por 1 milésimo, Cibele Linhares se consagrou campeã, com o tempo de 40’10’’ e Lúcia Maria ficou com a segunda colocação com o tempo de 40’11”, Pollyana Leite completou o pódio com o tempo de 42’. Para um dos organizadores do evento, Flávio Carvalho, a corrida superou as expectativas.  “Vejo que o evento foi muito bom. Conseguimos oferecer tudo para que os atletas, desportistas, conseguissem correr bem, serem bem acolhidos para celebrar esse evento em prol da prevenção do câncer de mama e de próstata”, destaca.

A Secretaria de Esporte e Juventude foi parceira do evento e ofereceu apoio logístico. O titular da pasta, Luciano Basílio, também ressaltou a importância da prevenção e da prática esportiva. “Apoiamos este grande evento, que fomenta a prevenção do câncer de mama e de próstata, além de incentivar a prática esportiva, por meio da corrida”.