31 de outubro de 2017
Imprensa
CRAS Horto promove atividades especiais até dia 1º

O Horto sendo o principal ponto turístico da cidade de Juazeiro do Norte, durante as romarias, as atividades de comércio também aumentam no local. Onde antes acontecia com frequência a exploração de mão-de-obra infantil, principalmente nas vendas de artigos religiosos, hoje é referência em campanhas socioeducativas que oferecem serviços de convivência, orientação e fortalecimento de vínculo social e familiar, ao mesmo tempo em que desenvolve atividades recreativas e culturais.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território do Horto, promove a cada romaria projetos que estimulam a socialização, o desenvolvimento cognitivo e afetivo, criatividade, entre outros, ou seja, que assegurem o direito de viver plenamente a infância, como rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Refúgio 

As atividades no equipamento começaram neste sábado, 28, com o projeto ‘Refúgio’, que contou com atendimentos gratuitos de nutricionistas, pediatras, clínicos gerais, fisioterapeutas e psicólogos para toda a comunidade. O momento também foi marcado pela entrega de presentes.

No domingo, 29, para amenizar o calor característico da estação, foram oferecidos banho de piscina e sorvetes. Ao final, a água utilizada na atividade foi usada para irrigar as plantas do CRAS, pelas próprias crianças, que fizeram da ação mais um momento de diversão.

A programação diferenciada vai até o dia 1º de novembro, e conta, ainda, com aulas de karatê, futebol, jogos recreativos e oficina de pintura. 

Galeria de fotos


Tópicos: