31 de outubro de 2017
Demutran intensifica trabalho educativo durante a Romaria de Finados

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, intensifica durante o período da Romaria de Finados, uma série de atividades que tem o objetivo de melhor orientar os motoristas e pedestres que circulam pela malha viária municipal. De 29 de outubro a 02 de novembro, os agentes de trânsito estarão nos principais pontos turísticos da cidade.

Rondas de caráter educativo são realizadas diariamente e intensificadas neste período. Uma das principais orientações dos agentes é quanto ao estacionamento gratuito oferecido pela Gestão Municipal para os ônibus de romeiros, o que dá mais fluidez de veículos e pedestres no Centro da cidade e os motoristas deixam seus ônibus em um local apropriado e seguro. Além disso, também é feito um trabalho educativo nas faixas de travessias com os pedestres e motoristas.

Os agentes realizam acompanhamento nas áreas de embarque e desembarque, para que os motoristas façam a operação na zona correta, o que evita o retardamento do trânsito e dá mais segurança para os passageiros e pedestres. Todas estas ações têm o intuito de melhor recepcionar os romeiros e os juazeirenses, para que a partir da educação, o trânsito se torne mais seguro.