31 de outubro de 2017
Praça da Juventude recebe visita do Prefeito e Secretário de Esporte

Com a finalidade de possibilitar novas opções de lazer e educação nos bairros, o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve visitando, no Bairro Frei Damião, a obra da Praça da Juventude, juntamente com o Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio. A administração solicitou ao Governo do Estado a conclusão da obra.

Há vários anos aguardando a finalização, tendo em vista a necessidade de espaços de lazer para crianças e jovens, o Município iniciou uma série de adequações para que o local seja melhor aproveitado, antes mesmo de ser totalmente concluído. Uma limpeza já foi executada na área e locais como o anfiteatro, a quadra coberta, pista de skate, quadra de vôlei de areia, entre outros espaços privilegiados para a promoção da educação, através do esporte, já estão contando com diversas atividades.

Diálogo

O Prefeito esteve conversando com os jovens e destacou que quer ouvir deles as necessidades, e assim poder promover novas possibilidades de práticas esportivas nas comunidades, uma delas seria incentivar um campeonato de futebol interbairros em Juazeiro do Norte. Fornecer ternos esportivos e bolas para as equipes foi uma das alternativas apontadas por meio da Secretaria de Esporte e Juventude. “Não estamos procurando talentos, mas queremos despertar o talento que existe em cada um de vocês”, disse o Chefe do Executivo municipal.

Ele ressaltou a necessidade de criar o momento oportuno para que os representantes das secretarias da administração estejam presentes, no intuito de se reunirem com todos os jovens e ouvi-los, e novos projetos possam ser trabalhados. A meta é promover novas conquistas na área e desenvolver cursos, além da prática esportiva, e dar melhores condições às escolas.

Segundo o Prefeito Arnon Bezerra, o espaço poderá servir não apenas para o esporte, mas aos shows de músicas, festas, e momentos de integração da comunidade. “Vamos oferecer oportunidade e vocês vão escolher o que é melhor para todos”, afirmou.

Novos equipamentos

No bairro, serão inaugurados uma creche, escola e também um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), para dar maior suporte à comunidade. Conforme o Prefeito, estão sendo planejadas melhorias para a área. Um dos representantes do grupo de jovens, Rafael, americano que está na comunidade realizando trabalho evangelizador, agradeceu a possibilidade que vem sendo oferecida pelo Prefeito, de poder oferecer melhores alternativas aos jovens. Segundo ele, todo o apoio se tornará importante nesse momento e dará condições para que eles possam se reunir no local e desenvolver ações de ocupação, por meio do esporte saudável.

No momento, enquanto a reforma geral do espaço não chega, mais de 60% da obra já está realizada, mas por conta do abandono da área, vinha sendo depredada. Com a ocupação, há condições da própria comunidade cuidar mais do equipamento, até que seja concluído o complexo esportivo e de lazer. O secretário Luciano Basílio afirma que a área estava tomada pelo lixo e somente esta ação deu condições dos jovens montarem seus times para jogar na quadra coberta e na área externa.

Fotos: Samuel Macedo