1 de novembro de 2017
Dia do Romeiro contará com shows e extensa programação cultural

Neste dia 1º de novembro é comemorado o Dia do Romeiro. Para homenageá-los, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), promove show gratuito com o grupo musical "Renato e Seus Blue Caps". O Show terá início às 20h30 e acontecerá na Praça do Romeiro, localizada em frente a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores (Matriz).

Sabe-se que a relação do Padre Cícero Romão com os romeiros era de proximidade, daí a denominação de ‘padrinho’. Em respeito aos que ajudam a compor a história de Juazeiro do Norte, ao longo de tantos anos, a Prefeitura Municipal vem trabalhando com o intuito de melhor recepcionar e dar mais conforto aos que aqui chegam e ajudam a fortalecer o fenômeno da romaria.

A vasta programação cultural e religiosa é preparada com antecedência e planejada minuciosamente para que tudo ocorra com civilidade pela Secretaria de Turismo e Romaria. Na Romaria de Finados 2017, já passaram pelo palco desde o dia 29, artistas como Gardênia Garcia, Hélio Ferreira, Leonardo de Luna, Águias de Barbalha, Jota Farias, entre outros.

Segundo a Coordenadora de Romaria da Setur, Leda Barros, os romeiros e cidadãos juazeirenses têm percebido as mudanças durante o período de peregrinações. “A iniciativa da Gestão Municipal tem  a intenção de integrar todas as Secretarias nas principais ações, tem sido reconhecida por todos e principalmente pelo Romeiro que tem encontrado uma cidade mais organizada  e envolvida com a Romaria. Os Shows estão inseridos nessa ordenação", afirmou.

Fotos: Elizangela Santos