1 de novembro de 2017
Imprensa
Memorial Padre Cícero recebe milhares visitantes até dia 2 de novembro

A Fundação Memorial Padre Cícero realizou alguns preparativos com o objetivo de melhorar o atendimento aos seus visitantes durante a Romaria de Finados.  Entre os trabalhos realizados, foram feitas a limpeza e readequação das peças em exposição permanente.

A readequação do mobiliário e das peças foi feita com o objetivo de facilitar o fluxo de visitantes dentro do museu e promover um diálogo entre os diversos objetos expostos, fazendo com que a visita se torne didática.

De acordo com a presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Cristina Holanda, todo o trabalho foi realizado dentro dos procedimentos técnicas adequados para cada tipo de material. “Nesse trabalho que realizamos, as indumentárias foram forradas com TNT branco, que é um material que possui um PH neutro e, portanto, facilita a conservação dessas peças”, ressaltou Cristina Holanda.

Mudança no fluxo melhora a visitação

A direção do Memorial Padre Cícero alterou, novamente, nesta romaria, o fluxo de visitação. O visitante entra pelo hall do edifício e faz todo o trajeto no sentido anti-horário, o que facilita a apreciação de todo o material exposto e agiliza a realização do trajeto. A experiência foi feita durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores e, por ser considerada exitosa, está sendo aplicada novamente na Romaria de Finados.


Tópicos: