1 de novembro de 2017
Obra de macrodrenagem é executada em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), segue com obras de macrodrenagem na cidade. O Prefeito Arnon Bezerra assinou as ordens de serviço em junho e os trabalhos iniciaram no mês seguinte. O prazo de conclusão, segundo a empresa, é de um ano.

A macrodrenagem trata-se da construção de duas pontes, uma rodoviária e outra ferroviária no Canal das Timbaúbas, na Avenida Carlos Cruz. Além da desobstrução do canal, onde haverá uma drenagem.

Esta é uma obra que, conforme a secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, que desde 2009 tinha projeto embargado na Caixa Econômica Federal(CEF). No início deste ano, em reunião com o Governo Federal, foi dada uma última chance ao Município. O valor total do investimento é de R$ 9,9 milhões.

As pontes têm a finalidade de propiciar a locomoção de motoristas e pedestres, pois durante a quadra invernosa, o local se torna intransitável com o grande volume de água que desce. O que será totalmente diferente após o término da obra.

Asfaltamento

Atualmente acontece também a pavimentação asfáltica da Avenida Zeca da Cruz, no trecho localizado entre a Vila Fátima e o bairro Pedrinhas, aproximadamente dois quilômetros de asfaltamento, proporcionando uma rota alternativa de acesso ao aeroporto. Esta foi iniciada em junho e será entregue no final desse mês de outubro. A execução acontece através da empresa Planna. O valor é de aproximadamente R$ 1,5 milhões.

Fotos: Samuel Macedo