3 de novembro de 2017
Prefeito Arnon Bezerra presta homenagem ao Padre Cícero e saúda fiéis do Nordeste na Romaria de Finados

Homenagens e um show especial para o Romeiro na despedida da maior romaria do ano. Na noite do dia 1º, na última quarta-feira, o show da banda Renato e seus Blue Caps animou a multidão após celebração na Basílica de Nossa Senhora das Dores.

O Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, fez um agradecimento especial ao povo romeiro por mais esse momento. Ele destacou os serviços que estão sendo desenvolvidos a cada romaria, no sentido de melhor acolher os visitantes. O Prefeito Arnon Bezerra esteve representado, na ocasião, pelo empresário Pedro Augusto, que saudou a todos, e abriu a festa na Praça do Romeiro.

Ainda com uma grande multidão na cidade, a Romaria de Finados passou a contar, nos últimos anos, com a procissão que marca um dia de grande movimentação, saindo da Basílica até a Capela do Socorro, no dia 2. Às 5h30, foi iniciada a concentração de fiéis para seguirem com a imagem do Padre Cícero, no pequeno percurso, onde, logo na manhã desta quinta-feira, Dia de Finados, foi celebrada a missa da saudade, para os milhares de fiéis que ainda se encontravam em Juazeiro do Norte nas despedidas finais, antes de retornarem para as suas cidades de origem.

Homenagem

Na Capela do Socorro, o Prefeito Arnon Bezerra e o Vice-Prefeito, Giovanni Sampaio, prestaram a sua homenagem especial do Padre Cícero. No túmulo do sacerdote, fundador de Juazeiro do Norte, foi depositado uma coroa de flores, com a homenagem do Chefe do Executivo, na ocasião representado pela Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, e o empresário Pedro Augusto.

Fotos: Rozelia Costa