5 de novembro de 2017
Imprensa
13 startups de Juazeiro do Norte selecionadas para participarem do Programa Corredores Digitais

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo através de ideias inovadoras, o Programa Corredores Digitais, realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) com o apoio Municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), selecionou 13 startups de Juazeiro do Norte para participarem do programa. Os selecionados estiveram em Fortaleza, entre os dias 27 e 29 de outubro, onde participaram de um BootCamp sobre modelo de negócios e desenvolvimento de competências empreendedoras.

O Corredores Digitais promove a aceleração de ideias ou projetos em modelos de negócios inovadores, competitivos e socialmente responsáveis. Em todo o Estado, foram selecionados 100 projetos nas áreas da tecnologia, saúde, energia e meio ambiente, elaborados por jovens estudantes, que veem na ciência e tecnologia, uma alternativa de crescimento profissional. Dos projetos selecionados, 13 são de Juazeiro do Norte, o que, de acordo com o Secretário da Sedeci, Michel Araújo, reforça a potencialidade do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo do Município. “É importante termos essa quantidade representativa no primeiro ano que Juazeiro do Norte participa do Corredores Digitais. A Sedeci dará todo apoio necessário para que esses jovens consigam tirar suas ideias do papel e se consolidarem profissionalmente”, afirma. 

Experiência

A estudante de Marketing da Faculdade Paraíso (FAP), Carol Uchôa, foi uma das selecionadas para o Corredores Digitais e participou do Bootcamp em Fortaleza. Para ela o Programa está sendo uma experiência enriquecedora para o seu desenvolvimento profissional. “Eu vim representando o projeto Datarise, software de avaliação de desempenho para empresas. No BootCamp fomos apresentados ao Corredores Digitais e tivemos palestras sobre motivação, empreendedorismo e aulas sobre modelos de negócios. Uma oportunidade de aprender mais sobre o meu negócio e as possibilidades de crescimento”, afirma.

Além do bootcamp os participantes terão vários webseminários semanais, com especialistas em gerência de produtos, desenvolvimentos, marketing e vendas. De acordo com o Diretor de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da Sedeci, Ermeson Silva, o programa promove a aceleração completa das startups. “A Sedeci, desde o ano passado, tentava trazer o Corredores Digitais para Juazeiro do Norte. Um passo importante para desenvolver o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo no Município”, ressalta.

Reconhecimento 

A Coordenadora do Corredores Digitais, Gabriela Purcaru, ressalta que o Cariri foi o segundo maior polo do interior do Ceará com projetos selecionados. “Estamos felizes com a participação do Cariri no Programa. É uma satisfação ver o interior do Estado aderindo ao Corredores Digitais. Tenho certeza que nesses seis meses poderemos fazer um belo trabalho, contribuindo para potencializar cada vez mais o desenvolvimento dessa região”, afirma.

Galeria de fotos


Tópicos: