9 de novembro de 2017
Imprensa
Professores da Seduc participam do 3º módulo do curso Didática Específica de Matemática

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte deu início nesta quarta-feira, 08, ao terceiro módulo da formação em matemática para professores do ensino fundamental de sua rede de ensino. O curso de Didática Específica de Matemática é ministrado pelo Grupo Mathema, um parceiro da Fundação Lemman e faz parte do programa Gestão para a aprendizagem que é desenvolvido em Juazeiro do Norte desde o início deste ano.

O tema trabalhado neste terceiro módulo é “Investigação de regularidades para a compreensão da álgebra e dos algoritmos formais”. 

As aulas acontecem nos dias 08 e 09 de novembro, na sede o Instituto Juazeiro de Educação Superior (Ijes) para 30 professores que foram selecionados ainda no primeiro semestre de 2017, para participarem de um total de 8 módulos. Destes, os que tiverem melhor desempenho atuarão como compartilhadores dos conhecimentos que foram adquiridos para os seus colegas nas diversas unidades escolares do Município, após a conclusão do curso.

O módulo possui 12 horas de aulas presenciais e 40 horas realizadas a partir de uma plataforma disponibilizada pelo grupo Mathema, onde os professores realizam atividades à distância, orientadas pelos formadores do grupo Mathema. A carga horária total é de 420 horas.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: