9 de novembro de 2017
Secretaria de Saúde presta contas do 2º quadrimestre de 2017 na Câmara

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte realizou, na tarde da última quarta-feira, 08, uma Audiência Pública na Câmara Municipal para apresentar o relatório de ações e serviços prestados durante o 2º quadrimestre de 2017, que corresponde aos meses de maio, junho, julho e agosto.

Esta Audiência atende ao que está previsto na Lei completar 41 de 2012, que institui que o gestor do Sistema Único de Saúde – SUS deve elaborar relatório referente ao quadrimestre anterior, contendo informações sobre os recursos aplicados no período; auditorias realizadas ou em fase de execução; oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, comparando os dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.

A apresentação do relatório foi conduzida pela secretária de Saúde do Município, Nizete Tavares. Estiveram presentes os vereadores Adauto Araújo e Diogo Machado, representantes do Conselho Municipal de Saúde, coordenadores e diretores dos diversos setores da Sesau e membros da sociedade civil.

Através dos indicadores de cada setor da Secretaria, apresentados detalhadamente, a secretária apontou os aspectos onde houve avanços e aqueles sobre os quais ainda há a necessidade de melhorias. Para a secretária, a participação da população na construção de indicadores positivos é extremamente importante e ressalta a relevância de incentivar e promover ações de educação em saúde. “Temos que ter o propósito de fazer o melhor. Não temos medido esforços para melhorar os indicadores”, concluiu Nizete Tavares.

Fotos: Samuel Macedo