10 de novembro de 2017
SESAU sedia Oficina de Formação para o Controle Social no SUS

O Conselho Nacional de Saúde – CNS está realizando a Oficina de Formação para o Controle Social no Sistema Único de Saúde em três cidades do Ceará: Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

Em Juazeiro do Norte, a oficina está acontecendo no auditório do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST. O primeiro dia de atividades ocorreu nesta quinta-feira, 09, e terá prosseguimento na sexta-feira, 10.

A oficina é direcionada para conselheiros e conselheiras municipais e estaduais de saúde, e lideranças de movimentos e organizações populares, que atuam em prol do direito humano à saúde.

O objetivo do encontro é capacitar multiplicadores na atuação pela garantia de direitos sociais, incentivando assim a participação popular na construção e fiscalização de políticas públicas referentes ao Sistema Único de Saúde – SUS.