14 de novembro de 2017
Censo previdenciário da Previjuno já conta com mais de 3 mil servidores cadastrados

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), realiza o censo previdenciário para servidores ativos, inativos e pensionistas, onde consiste no cadastro por meio de biometria digital, captação de imagem e digitalização dos documentos originais.

O cadastramento acontece no horário de 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na EEF João Alencar de Figueiredo, localizada na Av. Castelo Branco, S/N, no bairro Romeirão. O intuito é melhorar a qualidade do banco de dados dos servidores.

O cadastro é obrigatório, e teve início no dia 09 de outubro e seguirá até o próximo dia 30. Até o momento foram cadastrados 3.100 servidores. A Convocação se dá por ordem alfabética: atualmente, de 07/11 a 24/11, estão sendo atendidas pessoas que tenham seus nomes iniciados por M. Para finalizar, de 27/11 a 30/11, nomes com iniciais de N a Z.

Documentação necessária

Para a realização do cadastramento, o servidor precisa apresentar documento de identidade com foto, CPF, PIS/PASEP/NIT, Título Eleitoral, comprovante de residência, último contracheque, quando for o caso, de todas as matrículas funcionais junto ao Município e apostila de posse do vínculo com o ente municipal.

É necessário também certidão de casamento e/ou Declaração de União Estável e/ou Certidão de Nascimento, CNIS-INSS, comprovante de escolaridade. Caso o servidor de cargo efetivo tenha função gratificada ou cargo de provimento em comissão, serão exigidos documentos comprobatórios e contracheque.

Para os dependentes solicita-se CPF, Identidade, se houver, certidão de nascimento, laudo médico atestando incapacidade definitiva, no caso de menor inválido e termo de Curatela ou interdição, no caso também de inválido. Lembrando que os cônjuges também são dependentes.