16 de novembro de 2017
Imprensa
Sala do Empreendedor estimulará a formalização de empresas em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Instituições de Ensino Superior inaugurou, nesta terça-feira, 14, a Sala do Empreendedor. O equipamento é voltado ao atendimento e fomento de ações empreendedoras, estimulando a formalização dos Microeemprendedores Individuais (MEI) do Município. 

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Arnon Bezerra, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, o Diretor Técnico do Sebrae Ceará, Alcir Porto, representantes de Instituições de Ensino Superior e do Legislativo Municipal.

O Prefeito ressaltou a importância das parcerias para realização deste trabalho. “Hoje firmamos parceria para concretizar a realização e o apoio de ideias empreendedoras. Temos certeza que juntos, Prefeitura Municipal, Sebrae e Instituições de Ensino, conseguiremos ajudar os empreendedores de Juazeiro do Norte, gerando emprego, renda e melhorando os índices sociais da cidade”, afirma.

Após a inauguração da Sala do Empreendedor, os representantes das instituições assinaram termo de parceria, para realização do trabalho. De acordo com Alcir Porto, as Salas do Empreendedor facilitarão o trabalho de formalização dos Microempreendedores Individuais do Município. “Em Juazeiro do Norte já são mais de 12 mil empreendedores formalizados. Com o trabalho dessas salas esse número irá aumentar, desburocratizando e facilitando a comunicação dos empreendedores. Nessas salas terão pessoas treinadas pelo Sebrae e pelos demais órgão parceiros, para melhor atender esse público”, ressalta.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: