20 de novembro de 2017
Imprensa
Elevator Pitch promove mentoria para novos empreendedores de Juazeiro do Norte

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Instituições de Ensino Superior em Juazeiro do Norte, teve vasta programação voltada ao desenvolvimento de ideias e iniciativas empreendedoras. Na última sexta-feira, 17, estudantes e empreendedores do Município, tiveram a oportunidade de participar do Elevator Pitch, com mentoria do Articulador do Centro de Inovação da Microsoft, em Fortaleza, Taylor Aguiar.

Na oportunidade, os jovens empreendedores tinham 40 segundos, tempo em que o elevador do Pátio Cariri subia do térreo à cobertura, para apresentar o pitch do seu negócio ao Taylor Aguiar. Após o percurso, o Articulador da Microsoft deu um feedback sobre cada projeto, o que, segundo os participantes, foi muito importante para os negócios.

Para a criadora da startup Emogame, Valéria Brito, o Elevator Pitch foi uma experiência fundamental. “Estar aqui hoje está sendo fantástico, uma experiência bastante interessante. Pude apresentar meu negócio em 40 segundos e ter a oportunidade de receber um feedback do Taylor Aguiar”, ressalta. 

Corredores Digitais

Grande parte dos participantes do Elevator Pitch faz parte do Programa Corredores Digitais, da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Educação Superior e Inovação do Estado do Ceará (Secitece). De acordo com o mentor, Taylor Aguiar, a oportunidade de auxiliar os negócios dos empreendedores é uma forma de fortalecer as ideias e modelos de negócios. “Essa é basicamente uma simulação do Pitch no mundo real, uma forma de inquietá-los para inovar cada vez mais em seus negócios”, explica. Após o encontro, o Taylor analisou individualmente cada negócio e estimulou adequações para cada empreendedor.

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: