23 de novembro de 2017
Seduc realiza terceira etapa da formação para Merendeiras e Auxiliares

A Coordenação da Merenda Escolar da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) realizou, nesta quarta-feira, mais uma etapa da formação para Merendeiras e Auxiliares no auditório da Faculdade Juazeiro do Norte (FJN).

As formações são resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Seduc, e a FJN e, a partir dessa formação, com a participação da Universidade Leão Sampaio (Unileão).

Nesta etapa, foram realizadas palestras motivacionais com o intuito de contribuir para valorização desses profissionais. Elas foram ministradas por estagiárias do Curso de nutrição da FJN e pelo professor do curso de Psicologia da Unileão, Cícero Reginaldo.

Segundo a técnica da Coordenação da Merenda Escolar da Seduc, a nutricionista Richelma Paulino, essas palestras têm o objetivo de promover a valorização das profissionais que preparam a merenda escolar dos alunos da rede municipal, desde o Ensino Infantil ao Fundamental 2 e também orientá-los para uma boa relação interpessoal e ética entre os profissionais de sua categoria, bem como dos demais funcionários das escolas. “Desde o nosso primeiro encontro, o maior objetivo é a valorização dessa profissional. Ela precisa se sentir motivada para que tenha um resultado positivo que é a alimentação do aluno, para que esse alimento seja saboroso e de qualidade. Um profissional motivado vai passar essa energia para o produto final”, destaca Richelma.

Além das palestras, as merendeiras e auxiliares participaram de aulas de ginástica laboral com estudantes do curso de Educação da Física da Unileão.

Fotos: Samuel Macedo