23 de novembro de 2017
XIV Campeonato Rural conta com apoio da administração municipal

A XIV edição do Campeonato Rural será iniciada no próximo domingo, 25, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv). O torneio será realizado no campo O Benjaminzão, que fica no Sítio Porções e é organizado pela Central de Apoio ao Desporto e Comunidade Rural (Cadescor).

O torneio reúne times da zona rural num momento de confraternização e incentivo à prática esportiva. Na primeira rodada, que acontecerá dia 26/11, serão realizadas cinco partidas: Vila Nova x Flamengo, Cruzeiro Popôs x Amaro Coelho, Cruzeiro Pedrinhas x Santa Rosa, Central x Campo Alegre e o time Onze Guerreiros enfrenta a equipe Cruz Betolândia.

A Sejuv no decorrer do primeiro ano da gestão do Prefeito Arnon Bezerra já apoiou vários eventos de diversas modalidades. O objetivo é fomentar o esporte, oferecer atividades para a população e apoiar eventos tradicionais do Município e incentivar a criação de outros que contemplem os objetivos da administração, pelo amplo alcance das atividades esportivas, com inserção social.

Para o Secretário da pasta, Luciano Basílio, o Campeonato Rural já é um evento tradicional que fomenta o esporte na zona rural da cidade. “Estamos procurando fazer o máximo possível para atender a população. O Prefeito Arnon Bezerra tem o objetivo de levar o esporte para a comunidade e essa é a finalidade da nossa Secretaria, de incentivar essa prática junto à população”, destaca.