28 de novembro de 2017
Imprensa
Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação para servidores municipais

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Coordenação de Imunização, iniciará nesta terça-feira, 28, a Campanha de Atualização da situação vacinal dos Servidores Municipais. Neste primeiro momento, a equipe de imunização visitará as secretarias levando as vacinas disponíveis para atualização na fase adulta, que são as contra Hepatite B e contra o Tétano. Futuramente, haverá o retorno para aplicação da 2ª dose das duas já citadas e iniciação do esquema da Tríplice Viral, que previne contra Sarampo, Caxumba e Rubéola.

De acordo com a coordenadora de Imunização, Márcia Rejane, é a primeira vez que esta campanha para os servidores será realizada. A iniciativa surgiu do fato de as vacinas disponíveis para adultos terem número de aplicações menores se comparadas às de outras faixas etárias. Isto pode acontecer devido à rotina de trabalho, que dificulta a ida deste público às Unidades Básicas de Saúde (UBS) em busca das vacinas.

Com essa ação, a Secretaria de Saúde reforça a importância de que todos possam garantir a imunização e prevenção a várias doenças. As vacinas citadas estão disponíveis para toda a população nas UBS do Município, bastando apenas que o interessado compareça ao local com o cartão de vacinação em mãos para que seja feito o controle das doses aplicadas.

Confira o cronograma de vacinação para os servidores municipais:

Data

Turno

Local

28/11

Manhã

Secretaria de Educação

29/11

Tarde

Secretaria de Educação

30/11

Manhã / Tarde

Gabinete do Prefeito/ Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação/ Secretaria de Administração e Finanças

01/12

Manhã

Secretaria de Saúde

04/12

Manhã

Secretaria de Turismo e Romaria

06/12

Manhã

Controladoria e Ouvidoria Geral

07/12

Manhã

Memorial Padre Cícero

08/12

Manhã

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

11/12

Manhã

Secretaria de Esporte e Juventude

12/12

Tarde

Secretaria de Esporte e Juventude

13/12

Manhã

Autarquia Municipal de Meio ambiente

 

Fotos: Helio Filho

 


Tópicos: