28 de novembro de 2017
Secult Juazeiro do Norte dá posse ao Conselho Municipal de Cultura

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) deu posse ao Conselho Municipal de Cultura do Município, eleito em 27 de setembro de 2017, na manhã desta segunda-feira, 27, no auditório da Fundação Memorial Padre Cícero.

A Secult substituiu o tradicional formato de solenidade oficial por uma roda de conversa mais informal com todos os membros do Conselho que tomaram posse na ocasião. A decisão partiu do Secretário de Cultura Alemberg Quindins com o objetivo de aproximar mais os artistas da Secult e seus técnicos.

Na oportunidade, o organograma da Secretaria de Cultura foi apresentado a todos os presentes, bem como os devidos encarregados de cada setor ou função.

O Secretário Alemberg Quindins ressaltou que o trabalho da Secult tem sido feito baseado num planejamento bem elaborado. A ideia é que, com a atuação do novo Conselho Municipal, os artistas possam acompanhar esse trabalho e contribuir para as realizações e execuções dos projetos.

Além da posse o momento se destinou também para eleger a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Cultura. Ele deverá reger os trabalhos dos membros da instância, cuja vigência é dois anos.

Conselho Municipal de Cultura

O Conselho Municipal de Cultura é uma instância deliberativa que institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das políticas culturais do Município.

Em Juazeiro do Norte, os membros deste conselho são:

Representantes do Poder Público

Titular: Francisco Alemberg de Souza Lima