28 de novembro de 2017
Imprensa
Sesau promove capacitação em saúde auditiva

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Coordenação da Atenção Primária, está promovendo uma capacitação sobre saúde auditiva, com o tema “Saúde Auditiva: da prevenção ao tratamento”. A capacitação está sendo direcionada aos médicos e enfermeiros das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Município, com o intuito de aprimorar os atendimentos realizados nesta área pela Atenção Primária.

O primeiro encontro aconteceu na tarde da última terça-feira, 28, no auditório do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), e o próximo acontecerá na quinta-feira, 30, a partir de 13h30, no mesmo local.

As palestras estão sendo ministradas pelos médicos otorrinolaringologistas José Glauco Xenofonte e Elce Santana, e pelas fonoaudiólogas Gabriela Almeida e Eveline Pimentel, com os seguintes temas: “Patologias auditivas sensíveis à atenção primária”; “O que fazer diante da suspeita de alterações auditivas?” e “Como prevenir as alterações auditivas”.

De acordo com o Dr. José Glauco, todos os profissionais da Atenção Primária, não apenas os médicos, são fundamentais na identificação de complicações auditivas que podem acarretar em problemas maiores. “A prevenção é o principal caminho para evitar a perda auditiva”, alertou. Por isso a necessidade e importância desta capacitação. Durante as palestras, os profissionais aproveitaram para compartilhar vivências e tirar dúvidas sobre os assuntos.

Galeria de fotos


Tópicos: