28 de novembro de 2017
Imprensa
UBS é informatizada através de convênio com faculdade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Miguel recebeu na última sexta-feira, 24, a instalação de internet, realizada pela Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). A ação refere-se à efetivação de mais uma das contrapartidas acordadas no convênio firmado entre a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte e a referida instituição de ensino superior.

O convênio é realizado através da Coordenação de Educação Permanente em Saúde, que organiza as parcerias entre a Sesau e instituições de ensino públicas e privadas, de nível superior ou técnico, para possibilitar a realização do estágio a estudantes da área da saúde. Nestes convênios existe a negociação de contrapartidas, e a oferta do sinal de internet foi uma das negociadas com a FJN.

De acordo com a coordenadora da Educação Permanente em Saúde, Elainy Malta, esta ação demonstra o avanço da parceria ensino-serviço. Agora o prontuário eletrônico já poderá ser instalado nesta UBS e as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) também conseguirão assistir às web palestras ofertadas pela Plataforma Telessaúde.

Atualmente existem 8 instituições vinculadas ao programa de Educação Permanente em Saúde, sendo 5 de nível superior e 3 de nível técnico. Para a coordenadora, estes convênios são vantajosos para ambas as partes envolvidas. “O pessoal das instituições de ensino tem o espaço de formação para os alunos nos nossos serviços, onde eles fazem os estágios, e a Sesau tem a vantagem de estar com pessoas das faculdades dentro dos seus serviços, ajudando os profissionais no melhoramento dos atendimentos e trazendo novas propostas”, afirmou.


Tópicos: