29 de novembro de 2017
Imprensa
Sedeci participa de Feira Internacional de Logística

Juazeiro do Norte foi representada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, no XII Seminário Internacional de Logística – Expolog, realizado nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O seminário contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Cesar Ribeiro, e reuniu os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do país.

Dentro da programação da Expolog houve o espaço do Talk Show “Ceará Global, oportunidades de investimento no Ceará”, que teve a apresentação do Presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), Ricardo Parente, que junto ao Secretário Cesar Ribeiro e representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceara (Fiec) debateram sobre três grandes temas: Gestão Portuária do Futuro, Infraestrutura e Competitividade do Transporte Brasileiro e Integração Modal.

De acordo com Michel Araújo, a Expolog possibilita que agentes de desenvolvimento interajam na busca de alternativas para reduzir custos logísticos, além de ser uma oportunidade para a troca de experiências e network entre os principais nomes do setor. “O Município de Juazeiro do Norte está totalmente interligado ao desenvolvimento econômico do Estado. Mudanças nos setores de aviação e portuário em Fortaleza, contribuem para o fortalecimento da exportação de todo o Estado, o que estimulará a produção local”, afirma o Secretário.


Fortalecimento do Comércio e Indústria

Na ocasião, Cesar Ribeiro, demostrou interesse em promover junto a Sedeci um evento voltado à exportação em Juazeiro do Norte, de forma a estimular a indústria local à produzir com meta de alcançar o comércio exterior. Michel Araújo ressalta o emprenho da Secretaria de Desenvolvimento do Estado (SDE) em apoiar a Sedeci no trabalho de fortalecimento da industrialização e comercialização do interior. “Nosso objetivo é tornar a exportação uma realidade, para possibilitar que os produtos de Juazeiro do Norte, alcancem novos mercados para comercialização”, completa.

Galeria de fotos


Tópicos: