30 de novembro de 2017
Sedest realiza Ação Itinerante com Unidade Móvel para mulheres no CRAS Triângulo

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), promove, nesta quinta-feira, 30, Ação Itinerante de enfrentamento à violência contra a mulher, que acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território Triângulo, através de Unidade Móvel de atendimento.

A Sedest intensifica esforços no enfrentamento à violência contra a mulher, articulando ações para facilitar o acesso das mulheres que sofreram agressões físicas e psicológicas a serviços de segurança pública, justiça e saúde.

Em um ônibus adaptado, o Centro de Referência da Mulher (CRM) irá levar os serviços especializados da rede de atendimento às mulheres em situação de violência. Esses serviços incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal. A unidade também tem função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a lei Maria da Penha e sua aplicação.

Fotos: Samuel Macedo