1 de dezembro de 2017
Imprensa
CRAS Triângulo recebe Unidade Móvel de atendimento à mulher

A unidade móvel de atendimento que oferece serviços de enfrentamento à violência contra a mulher estacionou nesta quinta-feira, 30, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território Triângulo. A ação itinerante acontece por meio de parceria entre a Coordenadoria de Políticas Para Mulheres, do Governo do Estado, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

Durante a ação foram disponibilizados atendimentos jurídicos, médicos, psicológicos, nutricionais e sociais, do Centro de Referência da Mulher (CRM) e Casa do Povo. O evento aconteceu durante todo o dia e atendeu aproximadamente 500 mulheres assistidas pelo CRAS e circunvizinhas. Atendimentos da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Conselho Tutelar e da Seja Digital, parceiros da Sedest, também foram disponibilizados.

Enquanto as mulheres aproveitavam a Ação Itinerante, os seus filhos puderam participar de serviços de recreação oferecidos.

A Sedest intensifica esforços no enfrentamento à violência contra a mulher, articulando ações para facilitar o acesso das mulheres que sofreram agressões físicas e psicológicas a serviços de segurança pública, justiça e saúde.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: